sábado, 28 de abril de 2012



 Alunos da Escola Piloto Mandacaru entrevistam Prefeito Isaac Carvalho










No final da tarde desta sexta-feira (27), um grupo de alunos da Escola Piloto Mandacaru entrevistaram o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, ex-aluno da escola do projeto de irrigação, que fica a 15 km da sede do município.

De acordo com o secretário escolar, Halisson Almeida, este momento faz parte das comemorações dos 39 anos, que busca resgatar as memórias da unidade escolar. E o ilustre ex-aluno foi escolhido para ser o primeiro entrevistado. “O próximo dia 30 é o aniversário do prefeito. Então nada melhor do que alinhar as comemorações,já que o prefeito é do Mandacaru e estudou na Escola Piloto”, declarou Almeida. No encontro os estudantes fizeram perguntas ao prefeito diferentes das realizadas por profissionais, como a professora que mais o marcou, as lembranças dos momentos de diversão, dentre outras perguntars pessoais, como a função de pai, o que mais lhe causou tristeza, sonhos futuros e também sobre a gestão.

“É muito gratificante receber os alunos da escola onde estudei. Responder a perguntas que geralmente não me fazem. Foi um momento muito bom, me fez relembrar de um passado onde iniciei a minha formação para ser o cidadão que sou hoje”, sublinhou o prefeito Isaac.

Questionados sobre a situação de ter um conterrâneo no cargo mais importante do município, responderam sem titubear. “dá orgulho”, como disse prontamente a estudante Gabriela Gouveia Nascimento. A reportagem também perguntou se eles pensam em um dia chegarem a um cargo público, como prefeito, vereador, deputado, etc, já que o prefeito da cidade é do mesmo lugar onde moram. “É muita responsabilidade. Agora não tem como responder. Vamos esperar o futuro para saber o que vai acontecer”, disse  o estudante Maurílio dos Santos.

Ao final da entrevista, o prefeito Isaac deixou uma mensagem aos estudantes para que nunca deixem de estudar e sempre manter a humildade e o caráter, para que sejam bons cidadãos. “Invistam sempre na formação de vocês. Se  esforcem ao máximo para que sejam bons profissionais e cidadãos. O nosso futuro é o reflexo das nossas atitudes no presente. Busquem sempre estudar e respeitar aos próximos”, finalizou o prefeito.

Na próxima segunda-feira (30) a Escola Piloto Mandacaru receberá o prefeito Isaac Carvalho para que seja dada a ordem de serviço da obra de reforma e ampliação, com construção de novas salas, laboratório de informática e climatização.




. (74) 3612-3514/ 3515/ 35

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar