terça-feira, 25 de maio de 2010

Apresentado Plano de Segurança para Carnaval 2010

O 3º BPM apresentou nesta terça-feira ,25, no Grande Hotel, o Plano Operacional de Segurança da Polícia Militar para o Carnaval de Juazeiro 2010, que acontece de 27 a 30 deste mês. Durante a apresentação foi feito um detalhamento das ações a serem desenvolvidas e na oportunidade as entidades parceiras também mostraram suas estratégias para o período festivo.
O plano da PM prevê o emprego de 1.112 policiais militares, cerca de 650 trabalhando por dia em diversas modalidades de policiamento. Serão distribuídas 76 patrulhas no circuito principal e 04 no circuito alternativo da Rua da 28 de Setembro, além de policiamento a pé em barreiras nas vias de acesso ao local da festa, policiamento ostensivo no terminal de coletivos. O trabalho será realizado com o apoio ao Juizado da Infância e Juventude, serviço de inteligência, Grupo Tático Móvel-GTM do 3º BPM e CIPE-Caatinga acompanhando as principais atrações e nas estradas de acesso a Cidade. O trabalho da PM será auxiliado ainda, por câmeras de segurança e detectores de metais, além do reforço dos 6º e 20º Batalhões e das 24ª, 25ª, 45ª e 54ª Companhias Independentes. 
O coronel Gilson Santiago acredita que este será mais um carnaval tranqüilo para Juazeiro. “Estamos todos tranqüilos e esperamos ter o mesmo resultado dos carnavais anteriores. Esse é o momento final de um planejamento que já está sendo feito desde o início do ano através de um esforço grande de todos os envolvidos por isso acreditamos que este será um carnaval de paz para toda a cidade.”, afirmou Santiago.
Outros parceiros como Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Bombeiros, Coelba, SAAE, além de secretarias municipais participaram da apresentação e fizeram suas colocações acerca das ações a serem desenvolvidas por cada um deles.
O representante da Coelba, Jezer Pacheco, falou sobre o trabalho preventivo realizado em conjunto com a prefeitura. “Nosso trabalho será feito de maneira que possamos reduzir problemas como ligações clandestinas que podem ocasionar acidentes ou prejudicar o sistema elétrico não só na festa, mas na cidade como um todo e a prefeitura, através da Seihasp tem dado todo apoio nesse sentido”, completou Pacheco.
A Polícia Rodoviária Federal de Senhor do Bonfim e de Petrolina, também farão parte do esquema de segurança montado para o carnaval de Juazeiro. “A PRF está com a programação fechada de modo que teremos 30 agentes de Petrolina revezando durante o período carnavalesco, fazendo um policiamento ostensivo de modo que a fiscalização seja intensificada”, ressaltou o inspetor Pedra Fixer.
O trânsito no circuito da folia será fiscalizado através dos agentes da SDS e da 8ª CIRETRAN. “Este ano vamos operacionalizar de forma diferente e com um efetivo maior com 27 pessoas por dia em regime de plantão 24horas”, confirmou o Capitão Bonfim.
Além de todas as ações já citadas, a marinha fará um trabalho preventivo nas barquinhas de travessia a partir da quinta-feira de carnaval quando os condutores passarão por testes de etilômetro a cada duas horas.
O secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Pedro Filho, enfatizou a parceria da prefeitura com os órgãos de segurança para o carnaval. “A prefeitura tem dado todo o apoio e estrutura que as polícias necessitam para que seja desenvolvido um bom trabalho. Com todo este sistema montado certamente teremos um carnaval de paz”, finalizou o secretário.

Por Fabiana Diniz
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar