quinta-feira, 19 de junho de 2008

quinta-feira, 19 de junho de 2008 Campanha emergencial para China e Mianmar

quinta-feira, 19 de junho de 2008 Campanha emergencial para China e Mianmar

"O cenário ainda é de destruição. Árvores caídas pelas estradas, lama e água cobrem a terra onde antes havia casas. Nos rios, corpos e animais em decomposição esperam para ser enterrados. A maioria das casas está parcialmente ou totalmente destruída."Relato vindo de Mianmar há poucos dias ".



A imagem ao lado é de uma vila em Mianmar atingida pelo ciclone entre os dias 2 e 3 de maio deste ano. Apesar de já terem se passado quase dois meses da tragédia, milhares de cidadãos ainda sofrem com a falta de alimentos, de remédios, de moradia, além de conviverem com o risco de epidemias. Se o cenário atual parece cruel, o futuro é ainda mais incerto para essas pessoas.



Em 12 de maio, um terremoto atingiu a China, deixando 80 mil mortos ou desaparecidos e um rastro de destruição total em algumas vilas. Em algumas regiões, 80% das construções vieram abaixo. Chuvas intensas, tremores de terra secundários e a ameaça de rompimento de uma barragem agravaram ainda mais a situação precária das vítimas e o risco de enchentes.Nesses dois países há irmãos amados que enfrentam mais uma catástrofe natural e que necessitam de nossa intervenção e intercessão urgentes!



Em Mianmar, três regiões ainda estão em estado de calamidade. Todos os dias pessoas alinham-se ao acostamento da estrada, esperando por alguém que traga mantimentos, remédios etc. Muitos já até improvisaram tendas com folhas e bambus perto das estradas. A maioria está sem alimento, já que os estoques de arroz, que poderiam alimentá-los por quase cinco meses, foram destruídos e levados por uma enchente que sucedeu ao ciclone. Fazendas foram devastadas, sementes perdidas e animais mortos. Precisamos agir agora para socorrer nossos irmãos, suprindo suas necessidades urgentes e as que virão em decorrência desses desastres. Sabemos também que é uma ótima oportunidade para que o amor de Cristo se revele por meio de obras práticas.


Clique aqui e faça sua doação.
Campanha emergencial para China e Mianmar
A Portas Abertas Internacional aprovou dois projetos que visam levantar fundos para ajudar as vítimas nesses dois países.
O projeto em Mianmar levará: • reparo ou reconstrução de casas;• envio de sementes para o plantio de arroz;• ajuda social para famílias necessitadas;• serra elétrica para a retirada de árvores caídas;• trator para acelerar o plantio;• barco para a locomoção dos envolvidos no projeto.
É necessário atender rapidamente essas pessoas, pois a temporada de chuvas se aproxima, o que trará mais problemas para os desabrigados. O plantio de arroz agora para é urgente, para que possam colher na próxima safra.
Na China, o projeto entregará:• equipamento médico e remédios;• suprimentos para o dia-a-dia;• material para purificação da água;• leite em pó;• mil tendas para os desabrigados.
Esse é apenas o início. Outros projetos poderão surgir conforme a necessidade. Ore para que esse material chegue às mãos dos mais necessitados, e para que as pessoas atendidas sejam tocadas e se transformem em testemunhas vivas do amor do Senhor para com os seus filhos.
Socorra seus irmãos na China e em Mianmar!A Missão Portas Abertas comprometeu-se em levantar fundos para essa campanha emergencial. Para fazer sua doação, clique aqui.
A Missão Portas Abertas atua em conjunto com a Open Doors International, uma entidade sem fins lucrativos registrada nos Estados Unidos. Ambas as organizações têm seus demonstrativos financeiros auditados anualmente, garantindo-se a aplicação dos valores nos projetos divulgados.

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar