quinta-feira, 28 de maio de 2009

GRIPE SUÍNA PODERÁ TER CHEGADO EM PETROLINA



Ouvimos ontem a transmissão pela imprensa local de uma caso suspeito de gripe suína em Petrolina – Pernambuco, cidade vizinha à Juazeiro-Bahia. O fato deixou os habitantes da duas cidades vizinhas bastante preocupados.

Não obstante o Secretario Municipal de Saúde ter tranqüilizado a população, de que não há riscos, todos devem se prevenir evitando que o pior aconteça. O Secretário Municipal de Saúde de Petrolina, Dr, José Mendes Júnior disse que as Unidades de Saúde tem um Plano de Contingência e Prevenção contra a Gripe Suína, no município. Portanto, não existem motivos para alarme, mas a população tem que ser manter em alerta.Para qualquer informação ou atendimento, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa", orientou.

Diante da suspeita da Gripe Suína, na nossa região, caso se confirme, surge uma outra preocupação: Como as cidades vizinhas irão enfrentar o problema, com tantas denuncias de falta de médicos e enfermeiras no serviço Publico de Saúde? Não se consegue evitar a dengue, que já consumiu tantos recursos públicos... mais uma para além das muriçocas!!!

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar