terça-feira, 19 de maio de 2009

Mãe abandona recem nascido em oficina mecanica


Polícia do Mato Grosso procura mulher que abandonou recém-nascido em oficina mecânicaPlantão
CUIABÁ - A Polícia Civil de Sinop, distante a 500 quilômetros de Cuiabá, investiga o paradeiro da mulher que abandonou um recém-nascido em uma oficina mecânica na noite de domingo na cidade. Segundo informações do Conselho Tutelar do município, o menino foi encontrado pelo proprietário do estabelecimento dentro de um dos carros, enrolado a um tapete. A criança ainda estava com o cordão umbilical, indício de que teria nascido horas antes do ocorrido.

Ao encontrar o menino, o mecânico acinou uma equipe do Corpo de Bombeiros que rapidamente encaminhou a criança para o Pronto Atendimento. Na unidade hospitalar, o bebê recebeu cuidados médicos onde também foi retirado o cordão umbilical para evitar infecções. Ainda segundo informações de uma conselheira, o bebê está bem e não corre risco de morrer. Ele nasceu com 51 cm de altura e pesa pouco mais de 2,7 quilos.

O bebê foi levado para o Centro Social Menino Jesus. No local ele vai aguardar a decisão da Justiça. Até o momento nenhum familiar se apresentou. Já o Conselho Tutelar registrou um Boletim de Ocorrência à Polícia que fará as buscas na cidade para localizar a mãe do recém-nascido. A Polícia pretende fazer uma varredura nos prontuários de hospitais e maternidades da região para identificar mães que tiveram filhos recentemente.

Com 22 crianças abrigadas atualmente, o Centro Social Menino Jesus é referência na região no atendimento de crianças vítimas de violência. De acordo com informações do coordenador do abrigo, João Carlos Girardi, a casa foi criada para amparar crianças em risco social. Com a chegada do recém-nascido, mais profissionais terão que ser contratadas. "Agora teremos que ter pelo menos mais duas profissionais para cuidar dessas crianças pequenas", confirma. Girardi ainda aponta que das 22 crianças albergadas atualmente, 15 sofreram violência sexual e física.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/05/19/policia-do-mato-grosso-procura-mulher-que-abandonou-recem-nascido-em-oficina-mecanica-755928948.asp

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar