sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GREVE DA PM NO RIO DE JANEIRO

Greve: Coronel informa a prisão de centenas de policiais militares no Rio.

O coronel Robson Rodrigues da Silva informou à imprensa que nesta sexta-feira (10) ao menos 59 policiais militares foram presos no Rio de Janeiro, por aderirem à greve da categoria.

Segundo o coronel nove são lideres do movimento grevista. Os policiais presos foram levados para Bangu 1. Cedo a Justiça Militar tinha expedido mandado de prisão contra onze policiais, desses seis são lotados no Batalhão de Volta Redonda. Os outros 50 policiais estão presos administrativamente nos batalhões por se recusarem a trabalhar.

Ainda segundo o coronel os demais, cerca de 100 PMs, foram indiciados por crime militar ou transgressão e vão responder em liberdade. De acordo com o coronel Robson Rodrigues da Silva, eles não comprometeram o patrulhamento mas fizeram AL, um tipo de manifestação.

O comando da PM do Rio resolveu jogar duro com os policiais que resolveram aderir ao movimento. Um boletim interno da corporação divulgado hoje traz novas normas para levar o policial grevista de forma mais rápida ao Conselho de Disciplina - e a uma consequente expulsão da PM.

fONTE: Momento Verdadeiro*com informações da Folha.

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar