segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Polícia Comunitária ajuda na Recuperação de Dependentes Químicos






A Polícia Militar da Bahia, através do 3º Batalhão de Policia Militar e da 4ª Companhia de Policia Comunitária, realiza o mutirão da solidariedade e ajudam o Centro de Reabilitação Cidade Refúgio -CRECIR, localizado no Bairro João Paulo II, na cidade de Juazeiro, BA, na construção de uma cozinha e um alojamento.
O CRECIR, é uma entidade filantrópica, mantida por voluntários, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, e na sua ressocialização, integrando-o na sociedade. O CRECIR não recebe nenhuma subvenção ou dinheiro público, mas, se mantém com ajudas de voluntários e parcerias com entidades civis, a exemplo da Igreja Batista Yaweh Shamah, e agora a Polícia Militar, com a 4 ª Companhia de polícia Militar.
O diretor-presidente, é funcionário dos correios e telégrafos de Juazeiro, vigilante, ex-dependente químico, e que a partir da sua experiência e com o apoio de amigos e familiares, decidiu ajudar aqueles que se tornaram dependentes químicos com o uso de drogas, e que não têm apoio, a se recuperarem e se integrarem na sociedade tendo uma vida normal e produtiva.
" Quando a Polícia Militar chegou e adentrou o centro de recuperação, fiquei temeroso e com medo de sofrer violência, depois percebi que aquela visita era diferente, eles estavam preocupados em nos ajudar e interessados na nossa recuperação. Hoje fico feliz quando eles chegam e não tenho mais nenhum temor" disse um dos alunos.
O CRECIR tem um programa com a duração de 10 meses, quando o aluno é diplomado e reintegrado a sociedade. A permanência é voluntária, não obrigatória, e em regime de internato.
O 3º Batalhão de Policia Militar de Juazeiro, doou ao CRECIR um milheiro de bloco e dez sacos de cimento, arrecadados diretamente na campanha; divulgou através da Radio Juazeiro AM,no programa radiofonico PM x Comunidade, incentivando outros voluntários, resultando na construção da cozinha e de um novo alojamento.
O 3º Batalhão de Policia tem como comandante o Tenente Coronel PM Gilson Santiago Messias, e como comandante da 4ª Companhia de Polícia Comunitária o Capitão PM Genes Batista, que conta com o apoio do G-12 empresarial da companhia, grupo que se dedica voluntariamente nas atividades comunitárias.

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar