sábado, 19 de abril de 2008

Médicos e enfermeiras são denunciados pelo Ministério Publico por morte de nascituro em Juazeiro.

Prédio da Prefeitura Municipal de Juazeiro
Por conta de um atendimento inadequado, um bebê morreu ainda no ventre de sua mãe, fato ocorrido no mês de março do ano passado no Hospital Semec em Juazeiro, BA. Dois médicos e duas enfermeiras do município foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pela morte do nascituro.
Segundo o Ministério Público, os médicos Ariosvaldo Saraiva Sales e Antonio Leovigildo Araújo Costa, médico plantonista e diretor do Hospital Semec, respectivamente, vão responder por homicídio doloso, enquanto que as enfermeiras Joelma das Montanhas e Jaiselma da Cruz Vieira por homicídio culposo.
Segundo consta dos autos, a gestante Ana Paula de Jesus Silva, acompanhada de sua mãe, buscou atendimento no Hospital Semec por volta das 5h do dia 27 de marco de 2007, sendo atendida pelo médico Antonio Costa, mais conhecido como Dr Alac, que lhe concedeu alta hospitalar por entender que o parto não ocorreria aquele momento. Por volta das 18h, segundo o Promotor de Justiça, a paciente em trabalho de parto retornou ao hospital, sendo internada, porém não foi atendida pelo médico que deveria estar de plantão, Ariovaldo Sales, pois ele se encontrava de “sobreaviso” em sua residência na cidade de Petrolina, PE.
A jovem ficou aos cuidados da enfermeira Jasielma Vieira e, posteriormente, de Joelma Montanhas, que procedeu ao exame “de toque”, constatando que a parturiente apresentava dilatação completa, mas “que a placenta ainda estava integra e o bebe muito alto” de acordo com o documento do Ministério Publico. Ainda de acordo com a denuncia, Ana Paula foi deixada em sofrimento, a aguardar que o parto ocorresse espontaneamente.
A parturiente não foi atendida pelo médico plantonista, que não se encontrava no hospital.
O parto foi realizado por profissionais não gabaritados para tal, resultando na morte do nascituro.
- Denunciamos aqui no nosso blog a dificuldade de atendimento médico em alguns hospitais da nossa região (Juazeiro - Petrolina), e a impunidade. Parece que os erros médicos começaram a ser apurados com mais seriedade. È preciso dar um basta na incompetência de maus profissionais, que colocam toda a classe médica sob suspeita!
Parabéns promotoria pública de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar