terça-feira, 1 de abril de 2008

Polícia Militar de Juazeiro é homenageada!

Tia Lourdes do Tabuleiro e suas crianças artistas

Tenente Cel Gilson Santiago. Exemplo de dedicação à causa da segurança pública na Bahia


TROPA DO 3ºBPM -


material escolar doado pelos policiais militares
apresentação de coreografia



balé

Tia Lourdes agradece e homenageia ao PMs

Numa parada militar do 3º Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro, BA, comandada pelo Tenente Coronel Gilson Santiago Messias, no dia 28 de março, no auditório da Escola Municipal Paulo VI, os policiais militares foram homenageados pela Instituição Menores Carentes Estrela da Manhã, dirigida pela voluntária social Lourdes Lima.
A instituição Estrela da Manhã fica localizada na Rua 16 do Bairro Tabuleiro, Bairro periférico da cidade de Juazeiro, BA, com mais de 10mil habitantes, e um alto índice de pobreza e violência. Atende 150 crianças de rua, onde muitas não têm Pai e nem mãe. Lá recebem alimento, roupa, material escolar, orientação para a vida, noções de cidadania, leitura, arte, etc. A casa é muito simples, mas exala amor e solidariedade. Dona Lourdes não tem nenhuma renda e mesmo com dificuldade para andar devido a problemas graves de circulação, consegue ajuda e um verdadeiro milagre para atender as crianças e muitas mães que procuram socorro.
O capitão Genes Batista, pastor evangélico, foi o primeiro a apoiar o trabalho conseguindo parceiros que se emocionam em ver tanta coragem e determinação de uma pessoa como dona Lourdes. Atualmente tem recebido o apoio do Batalhão, juntamente com o Capitão PM Roberto Sampaio que realizou uma excelente campanha para aquisição de material escolar para as crianças da “tia Lourdes”, como é conhecida.
A culminância da campanha contou com a apresentação de danças, coreografias, e balé pelas crianças. Vale a pena acreditar que podemos fazer algo para melhorar a situação do nosso semelhante. Dona Lourdes homenageou a Polícia Militar, através de seu comandante, que tem dado total apoio ao projeto.
Os policiais militares ficaram surpresos e lisonjeados, outros até se emocionaram pela iniciativa e demonstração de carinho e reconhecimento do serviço prestado pelo policial militar, já que a comunidade está habituada a jogar pedras na PM, e se cala quanto à importância do serviço prestado por policiais sérios, pais de família, honrados e que honram a farda que ostentam com orgulho.
Parabéns dona Lourdes, parabéns coronel Santiago, parabéns Terceiro Batalhão de Policia Militar, o Batalhão Sertanejo.
Para saber mais envie um e-mail para Capitão PM Genes Batista
Genes-nascimento@bol.com.br

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar