quarta-feira, 9 de abril de 2008

Polícia pra quem?


A Polícia Federal tem dado um excelente exemplo de que realmente mudou, hoje todo mundo houve falar do trabalho árduo da PF, do combate ao narcotráfico, aos corruptos, traficantes de armas, de drogas, papel esse que vem fazendo com excelência!

O que me deixa preocupado, como todo cidadão que fica indignado com as pizzas do Planalto, talvez as mais caras e saborosas, é que a Polícia Federal entra numa nova etapa. Passa a investigar os estudantes que invadiram a UnB, na esperança de descobrir quem é o tal “clandestino”, conforme ouvimos na imprensa, (nas palavras do nosso presidente LULA), que abriu o dossiê da Casa Civil contra FHC e sua mulher, Ruth.


O alvo dessas informações é que são interessantes: polícia pra quem? Querem-se punir os estudantes pela invasão, mas o importante é descobrir o larápio que desviava dinheiro de pesquisa para comprar lixeiras, plantas e abridores milionários para o imóvel funcional do reitor.
Na Casa Civil, procura-se quem vazou, quando importante seria descobrir quem, como, quando e por que foi buscar um arquivo morto e sigiloso em outro prédio para chantagear adversário político.

Afinal pra quem chamar a Polícia nessas duas situações?

Os estudantes fazem protestos porque reivindicam um trabalho sério e decente na pesquisa, ou, o reitor que aceitou o brinde e o luxo sem a menor cerimônia?
A chefia da Casa Civil, que determinou ou, no mínimo, autorizou o uso da máquina do Estado para fazer dossiê político? Ou quem não gostou desse modus operandi ditatorial e botou a boca no trombone e entregou os arquivos à imprensa?

Bons tempos aqueles em que os petistas eram os estudantes e líderes das passeatas indignadas contra a ditadura e pela ética na política. Não os que jogam a PF contra os estudantes. Que denunciavam os corruptos e antiéticos. Cadê a estrela? Virou um meteorito? Ninguém sabe, afinal, este é um país de todos!

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar